Estudo aponta as marcas de luxo mais importantes do mercado de moda

Em um mercado em que uma das principais características é a inovação, no qual as semanas de moda reúne o que de melhor há no segmento e os desfiles das coleções se sucedem em alta velocidade, como fazer para investigar o setor e descobrir quis as dez marcas mais importantes do mundo fashion na atualidade?

Foi exatamente esse o objetivo que o instituto de pesquisas Launchmetrics se propôs a enfrentar. Através de um estudo que resultou em um ranking das dez grifes de moda com maior impacto nos primeiros meses desse ano, a organização estabeleceu um panorama assertivo do mercado mundial e comprovou de forma estatística o que vem acontecendo no varejo mundial.

A Gucci (no alto da página) e a Chanel (acima) ficaram respectivamente na primeira e na segunda posição do estudo, mostrando o domínio das marcas italianas e francesas no cenário fashion contemporâneo

Para desenvolver o estudo, a tecnologia teve um papel de destaque. O Launchmetrics utilizou um algoritmo próprio denominado MIV – Media Impact Value que com o uso de mecanismos de inteligência artificial analisou dados e informações levando em consideração  uma centena de indicadores quantitativos e qualitativos que permitem entregar uma visão global de a influência. Esses indicadores, por sua vez, são divididos em quatro grandes categorias: alcance, qualidade da mídia, conteúdo da mensagem e as taxas de aplicação pela mídia.

O documento oficial da pesquisa intitulado Insights 100 Global Brands apresenta as grifes mais importantes do segmento fashion contemporânea e o Top 10 comprova, novamente, o domínio das marcas italianas e francesas no setor. Na primeira posição do ranking ficou a Gucci, em segundo lugar a Chanel e para fechar o pódio a Dior. Do quarto ao décimo lugar, respectivamente, ficaram Louis Vuitton, Prada, Versace, Saint Laurent, Fendi, Burberry e Balenciaga.

Crédito das imagens: Reprodução.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.