Estilo “Art Déco” é destaque entre as atrações turísticas de Miami

O estilo “Art Déco”, que teve seu auge durante as décadas de 1920 e 1930, unia o luxo à modernidade e se expandiu para os mais diversos segmentos de mercado como a pintura, o mobiliário e a arquitetura. Ainda hoje é possível encontrar muitos espaços inspirados nesse estilo que marcou época.

Um bom exemplo é a cidade de Miami. A paisagem art déco de South Beach já serviu de cenário para filmes e séries, tendo seu auge nos anos 40, quando era frequentada por astros e estrelas de Hollywood. Hoje a cidade abriga a maior coleção de arquitetura art déco do mundo, onde também é possível viver a experiência de hospedagem em prédios históricos de design icônico. Entre os edifícios da região estão hotéis que, após processos de revitalização, permitem ao visitante viver o glamour dos anos 40 sem perder o conforto e a conveniência da hotelaria moderna.

Em 2019, a cidade ganhou mais uma opção de hospedagem art déco, o Celino South Beach. Recém-inaugurado em março, este é o mais novo hotel do gênero em Miami. O projeto inclui a construção de um átrio de cinco andares para conectar três edifícios históricos; Park Central Hotel, Imperial Hotel e Heathcote Apartments. Este complexo hoteleiro tem dois decks de piscina com vista para a costa de South Beach, incluindo uma piscina com fundo de vidro na cobertura e uma piscina no pátio ao lado do restaurante e bar do hotel.

O Washignton Park Hotel é outro exemplo de hospedagem moderna em edifícios art déco. Os quatro prédios do complexo foram revitalizados, mantendo suas características originais preservadas. A estrutura conta com 181 quartos, piscina externa, três rooftops, bar e lounge para jogos, tudo a apenas duas quadras das praias de South Beach.

Mais informações podem ser encontradas no site do Washington Park Hotel  e do Celino South Beach.

Crédito das imagens: Divulgação. 

Foto 01 e 02 – Celine South Beach.

Foto 03 e 04 – Washington Park Hotel.