Estilo americano sententista é tema da coleção Pré-Fall 19 Calvin Klein

Para sua nova coleção Pré-Fall 19, a Calvin Klein buscou inspiração nas silhuetas dos anos 70, época marcada pela positividade e pelo otimismo, e traduziu os códigos para os dias atuais. O vestuário tem simplicidade e purismo. Calças justas e flare, vestidos de babados descontraídos, jaquetas de couro e shearling, alfaiataria, casacos de pele, roupas de tweed bouclé – blocos de construção de um guarda-roupa. Sozinho, cada item é um personagem distinto e singular.

Formas geométricas simples tornam-se luxuosas.  Trincheiras e casacos de cashmere inspirados nos arquivos Calvin Klein tornam-se novas âncoras para o vestuário exterior, simplificado junto ao corpo. Combinado com grandes parkas e jaquetas bomber, um novo conjunto de peças clássicas é criado.

Evocando a colcha de retalhos americana que se tornou um emblema moderno do Calvin Klein, as peças de vestuário são confeccionadas com diferentes tecidos, justapondo texturas e origens contrastantes: tweed contra denim e cores contrastantes de veludo cotelê. A paleta de cores é populista: batom vermelho, laranjas saturadas e rosas, chambray e azuis índigo, um espectro de neutros. A coleção mergulha mais fundo na perspectiva americana e propõe uma verdadeira viagem através da paisagem do passado reposicionada com o futuro. Confira alguns dos modelos da nova coleção.

Leave a Reply

Your email address will not be published.