Especial Scorsese por Giorgio Armani em Paris

Giorgio Armani e Costa-Gavras

Giorgio Armani & Costa-Gavras

O estilista italiano Giorgio Armani se uniu ao cineasta Martin Scorsese, seu antigo amigo, para um exclusivo jantar organizado pela La Cinémathèque Française em Paris. O encontro contou, ainda, com a presença do Presidente da França, Françoise Hollande, e celebrou a abertura da exposição especial sobre o diretor.

Também estavam presentes na ocasião o ministro francês da Cultura e Comunicação, Fleur Pellerin; a prefeita parisiense Anne Hidalgo; o ministro da Ecologia, Desenvolvimento Sustentável e Energia, Ségolène Royal; o presidente da La Cinémathèque, Costa-Gavras; a atriz Catherine Deneuve com sua filha Chiara Mastroianni; o ator Harvey Keitel, além de outras personalidades ligadas ao mundo do cinema e da cultura.

E como não poderia ser diferente, diversas celebridades presentes escolheram usar roupas da marca Giorgio Armani. Organizada em colaboração com o estilista, a exposição mostra a influência de Scorsese no cinema americano e mundial e é o mais significativo evento dedicado ao cineasta já realizada em Paris.

A relação entre Giorgio Armani e Martin Scorsese se estende por quase três décadas, durante as quais eles têm colaborado em diversas ocasiões, como no documentário de Scorsese sobre o estilista italiano que encerrou o Festival de Cinema de Veneza desse ano.

Em 2001, o designer foi produtor executivo do documentário do diretor em homenagem ao cinema italiano. Seis anos depois, o estilista apoiou o projeto de Scorsese dedicado à preservação, restauração e difusão de filmes. No universo da sétima arte, ainda é destaque os diversos projetos de Armani que desempenharam papel-chave em filmes de Scorsese, como Depois de Horas, A Cor do Dinheiro e O Aviador. Sua colaboração mais ambiciosa, entretanto, aconteceu em 2013 com o sucesso mundial da produção O Lobo de Wall Street, em que Armani desenhou um figurino completo especialmente para o personagem interpretado por Leonardo DiCaprio.

Para os amantes do cinema que quiserem conhecer um pouco mais a obra desse visionário diretor em cartaz na capital francesa, a exposição é aberta ao público e se estenderá até fevereiro do ano que vem.

Roberta Armani, Giorgio Armani & Martin Scorsese

Roberta Armani, Giorgio Armani & Martin Scorsese

Giorgio Armani & Michael Pitt

Giorgio Armani & Michael Pitt

Giorgio Armani & Martin Scorsese

Giorgio Armani & Martin Scorsese

Giorgio Armani & Isabelle Huppert

Giorgio Armani & Isabelle Huppert