Escritório de design Pininfarina assina projeto no Rio de Janeiro

O condomínio Riserva Golf, empreendimento da RJZ Cyrela, convidou o renomado escritório italiano Pininfarina para criar os detalhes de um apartamento na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Tudo no projeto alia estética e funcionalidade, sem esquecer de privilegiar a vista do local. O escritório, que assina o design dos móveis e selecionou todos os objetos de decoração, levou as características de suas máquinas de luxo para cada detalhe do apartamento.

A residência une natureza com a tecnologia mais moderna para espaços privados. Biombos, lustres e detalhes minimalistas agregam suavidade e aconchego ao projeto. Sala de televisão, escritório e área de lazer ganharam áreas de galeria de arte. Quadros com projetos assinados pelo Pininfarina, como a Ferrari 458 vermelha, a torre de centro de tráfego aéreo do aeroporto de Istambul e o relógio Bovet, agregam luxo, cor e modernidade ao décor. A disposição de cada detalhe foi meticulosamente pensada para proporcionar fluidez ao design.

Projeto perfeito para receber uma família, o apartamento tem suíte idealizada para uma mulher que busca praticidade, design e estilo. Quadros com croquis colorem o espaço, além de um papel de parede na clássica estampa pied-de-poule em preto e branco, padronagem eternizada pela alta costura francesa. Ao lado, uma segunda suíte traz toques modernos com seus móveis suspensos: a cama, mesinhas de cabeceiras e luminárias, nada toca o chão. Confira, abaixo, mais imagens do apartamento e para conhecer mais o projeto, basta acessar o site do Riserva Golf.

Crédito das imagens: Divulgação.