Entrevista: Leticia Birkheuer

letícia-b

A TL esteve presente no making of da campanha da marca catarinense Dádiva (www.dadiva.ind.br) e teve o prazer de bater um papo com a atriz global Leticia Birkheuer.

Atualmente, Leticia interpreta o papel de Érika na novela Império, uma jornalista muito ética, apesar de trabalhar em um blog sensacionalista, atuando juntamente com o veterano ator Paulo Betty.

Como modelo, atriz e apresentadora, ela já trabalhou com grandes marcas como Dior, Giorgio Armani, Helena Rubinstein e Chanel. Com uma beleza clássica e dona de um sorriso cativante, Leticia Birkheuer não conquistou somente as passarelas mundiais, mas também se destacou por seu trabalho incrível na televisão brasileira.

Confira com Manu Berger:

MB: Independente das temporadas, qual peça de roupa que nunca sai do seu armário?
LB: Jeans, com certeza, não sai do meu guarda-roupa.

MB: Como você define seu estilo?
LB: Chique, porém despojado.

MB: Quais os cuidados que você tem com a sua pele? Alguma dica inusitada?
LB: Uma vez por ano, passo um creme preparado com ácido retinóico e hifroquinona. Ja fiz tratamente com laser, com CO2. E mantenho os rituais clássicos, sempre tiro a maquiagem, passo creme noturno e nunca esqueço o protetor solar. A dica inusitada fica por conta da drenagem linfática no rosto, ajuda muito!

ormond1

MB: Você tem alguma rotina para cuidar dos cabelos?
LB: Como tenho luzes, o cuidado tem de ser redobrado. Faço hidratação todo mês além de cuidar com produtos bons em casa. Uma vez por semana uso um shampoo desamarelador e uma vez por mês tonalizo no salão para manter a cor.

MB: Com todo o stress do dia a dia, o que você faz para relaxar?
Corro, jogo tênis, fico com meu filho e saio para passear. E, à noite, depois de colocar meu filho para dormir, adoro cozinhar. É uma terapia.

MB: Você possui alguma mantra que te faz refletir melhor sobre a vida?
Quando estou ansiosa com algo, gosto de olhar uma linda paisagem, a lagoa, o mar. Também oro bastante. Penso que quando você acredita em alguma coisa, o universo conspira a seu favor e as coisas fluem.

MB: Quais foram os melhores ensinamentos de todos esses anos de carreira profissional?
LB: Ser uma pessoa pé no chão, humilde o bastante para aprender a ouvir mais do que falar. Ter perseverança e paciência.

ormond2

MB: Com tantas viagens, qual lugar ficou marcado na memória?
Lago do Como, na Itália. Me marcou por ser um lugar inesquecível e paradisíaco.

MB: Tem algum lugar que você nunca visitou, mas ainda gostaria conhecer?
Tailândia e Croácia. Sempre vejo fotos de amigos que já foram, e eu sou louca para conhecer.

MB: Hoje, o que te inspira?
Meu filho. Hoje tudo é por ele.​