Entrevista: Dr. David Di Sessa

A nova clínica do Dr. David Di Sessa recentemente inaugurada no bairro Jardins, em São Paulo, une a cirurgia plástica com a dermatologia. Em um ambiente futurista a proposta é oferecer aos pacientes o máximo de excelência em saúde. Para falar sobre o novo espaço de saúde e beleza e sobre algumas das particularidades do universo da cirurgia plástica, o Dr. David Di Sessa concedeu essa entrevista exclusiva para o Terapia do Luxo. Confira.

No início da sua carreira você teve a oportunidade de atuar com o Dr. Ivo Pitanguy, um ícone mundial da cirurgia plástica. Como foi essa experiência?

Tive a oportunidade de fazer no final da minha formação em cirurgia plástica um fellow com o professor, foi um período em que não só aprendi mais sobre cirurgia plástica, mas, sobretudo aprendi como avaliar os pacientes de uma forma mais abrangente, levando em conta aspectos psíquicos e sociais de cada um e assim entender que por trás de qualquer procedimento cirúrgico existe muito mais que alguém querendo aumentar, diminuir ou melhorar alguma parte do corpo. Aprendi que podemos curar a alma.

Nova clínica localizada no bairro Jardins, em São Paulo

Ao longo dos anos você já realizou mais de cinco mil cirurgias. Qual ou quais são os procedimentos mais procurados?

Hoje, são mais de seis mil cirurgias, e com certeza as mais realizadas foram cirurgias mamarias e lipoaspiração.

Homens e mulheres são muito diferentes também quando o assunto é cirurgia plástica? Os objetivos e as cirurgias procuradas são muito diferentes entre esses dois públicos?

Os homens cada vez mais têm procurado meu consultório. Os objetivos sim são um pouco diferentes. Homens querem parecer mais jovens, menos cansados. As mulheres querem parecer mais magras e atraentes. Quando os pacientes conseguem me dizer qual o objetivo real, consigo entregar um trabalho individualizado e melhor.

O segmento de cirurgia plástica é uma área que apresenta constantemente novidades. Nos diversos congressos que você participa quais as últimas novidades do setor?

Sem dúvida alguma a tecnologia também chegou aos procedimentos estéticos e reparadores na cirurgia plástica. Hoje conseguimos oferecer tratamentos menos invasivos, cirurgias com recuperação mais breve e oferecer cada vez mais segurança. Um exemplo é o lifiting facial sem cortes, no qual utilizamos um aparelho de ultrassom microfocado e durante a aplicação visualizamos as estruturas em tempo real, minimizando efeitos colaterais e levando o ultrassom a estrutura que deve ser tratada. Outra novidade é o uso de realidade aumentada no pré-operatório. Através de um software específico podemos simular o resultado cirúrgico de diversas partes do corpo, como também escolher o volume e formas dos implantes mamários.

Dr. David Di Sessa e Dr. Gustavo Limongi

Recentemente foi inaugurada sua nova clínica no bairro Jardins. O que os clientes podem encontrar no novo endereço?

No novo endereço poderão encontrar um ambiente futurista e acolhedor, onde utilizamos a excelência para tratar nossos pacientes.

Um dos  diferenciais da nova clínica é reunir técnicas de cirurgia plástica e dermatologia no mesmo lugar. De que forma isso beneficia diretamente os pacientes?

A ideia de juntar a dermatologia e cirurgia plástica em um único ambiente não é nova, mas a forma de como entregamos isso, sim. Aqui na clínica o paciente tem a possibilidade de ser avaliado por dois médicos especialistas ao mesmo tempo, podendo assim ter na mesma consulta o diagnóstico de um cirurgião plástico e de um dermatologista, podendo optar pelo melhor tratamento, porque na maioria das vezes os tratamentos se complementam.

O projeto inovador da nova clínica foi assinado pelo arquiteto Alexandre Dal Fabbro. Conte-nos um pouco sobre a ideia do novo espaço.

O novo espaço foi criado baseando-se em todos os critérios arquitetônicos voltados a um ambiente de saúde, entretanto nosso intuito era justamente o contrário, não queríamos que nossos pacientes se sentissem em uma clínica ou hospital. O Alexandre fez o projeto pensando em entregar conforto para quem trabalha na clínica e para quem visita a clínica como se estivessem em suas próprias casas.

A nova clínica une cirurgia plástica e dermatologia

Do ponto de vista tecnológico, quais os principais equipamentos que a clínica disponibiliza a seus pacientes?

Possuímos hoje o que há de mais eficaz, por que não adianta ser novo e ser não eficaz.  Na categoria de tratamento não invasivo para rejuvenescimento e flacidez, temos o ulthera (Ultrassom microfocado), além do software que simula os resultados dos procedimentos.

Para quem ainda não conhece o Dr. David Di Sessa e a nova clínica como é possível fazer contato e marcar uma consulta?

Para agendar uma consulta temos os telefones, (11)2369-2139 ou (11) 95775-1369, no instagram @daviddisessa e nosso site www.daviddisessa.com.br

Crédito das imagens: Jaime Leme.