Entrevista: Caio Fischer

Há quinze anos no mundo das Relações Públicas, Caio Fischer é também empresário e foi responsável por carreiras de sucesso, como a do apresentador Marcos Mion e facilitador de contratações entre as agências de publicidade e os artistas. Nessa entrevista exclusiva para o Terapia do Luxo, Caio fala sobre sua trajetória profissional pautada por temas como a comunicação, o segmento turístico e o desejo de conhecer coisas novas e inusitadas.

Como começou sua relação com a comunicação? Desde criança você já tinha inclinação para essa área?

Sempre fui exibido. Gostava de chamar atenção na escola, fazia as peças infantis e na minha casa fica assistindo programas na TV e criava programas para apresentar no meu quarto como se fosse um estúdio.

Você atua como relações públicas há 15 anos. Como é trabalhar neste segmento em um mercado como o brasileiro?

Pelo número grande de habitantes e com grande poder de consumo o Brasil, principalmente em São Paulo, temos um mercado muito ativo para se trabalhar como RP porque as empresas estão sempre lançando produtos e precisam formatar eventos para atrair olhares do consumidor. Além dos grandes shows, casas noturnas, estreias de peças e outros grandes eventos que sempre passam por aqui.

Você também atuou fazendo a ponte entre artistas e marcas importantes no cenário nacional. Como é trabalhar com marcas que são referência no mercado?

Tenho muito orgulho de ser procurados por elas para fechar grandes campanhas publicitárias. Sou um facilitador de negócios porque muitas vezes o artista perde trabalhos por nem ter sido consultado pelo seu próprio agente.

O seu canal no Youtube foi lançado há mais de um ano. Como está sendo a experiência de ser Youtuber?

O grande público ainda não descobriu o BORA. Vejo o público do Youtube mais adolescente e nossa proposta é um programa de entretenimento sem cair no escracho. Sinto que estamos cumprindo o nosso objetivo como os nossos inscritos, patrocinadores e os mais de dois milhões de youtuberspectadores que já zapearam no canal.

Grande parte do seu trabalho está relacionada às viagens e a atividade turística. Qual a definição de uma boa viagem para você?

A definição é chegar e se surpreender com vontade de voltar.

As viagens também tem relação direta com o mercado de alto padrão. Como você definiria uma viagem de luxo?

Um bom hotel, bons restaurantes e a forma como você é recebido.

E o que é luxo para você?

Luxo, para mim, é conforto.

Ao longo de sua carreira você já se encontrou com grandes personalidades do cenário artístico brasileiro. Quem mais impressionou você e por quê?

Ivete Sangalo, porque é mulher humilde que trata todo mundo bem sem distinção. Ela é atenciosa e generosa. Uma mulher como poucas. Ela é realmente incrível.

Recentemente você esteve em Portugal. Como é o país, quais os destaques em matéria de cultura, gastronomia e turismo que você pode viver conhecer na terrinha?

Você assisti o Bora em Portugal no Bora com Caio Fischer e que está tudo registrado. https://www.youtube.com/watch?v=hXXNo4QASvc&t=9s

Para quem ainda não conhece o seu trabalho, como acessar seus vídeos, redes sociais e outros canais de comunicação?

No Youtube o endereço é www.youtube.com/boracomcaiofischer e você pode me encontrar também através do @caiofischer e no Facebook boracomcaiofischer