Entre belas paisagens e bons vinhos

De acordo com dados publicados pela Wine Inteligence’s Brazil Landcapes 2017, o mercado de consumidores de vinho no país já supera 30 milhões. Entre 2014 e 2016, o crescimento do volume consumido pelos brasileiros também aumentou mais de 15% conforme o Ibravin – Instituto Brasileiro de Vinho.

E a partir de março, quem gosta de saborear um bom vinho e curte um dos destinos turísticos mais emblemáticos do Brasil pode se deliciar com a Cataratas Wine Cellar, loja de vinhos localizada dentro do Belmond Hotel das Cataratas. A proposta do ambiente é oferecer um atendimento exclusivo aos clientes, com especialistas em vinhos e uma variedade de rótulos.

Unindo um design impecável e uma grande oferta de vinhos, o local contará com uma equipe de someliers para auxiliar os clientes na escolha do vinho perfeito. O gerente de alimentos e bebidas do hotel, Guilherme Reis, adianta que, com a inauguração os clientes receberão um desconto na garrafa para consumo no próprio hotel. “O especialista em vinho explica e entende o gosto do cliente para sugerir a melhor garrafa para ocasião. Ele irá explicar quais são os tons, sabores e as tonalidades do vinho que o cliente procura”, ressalta Guilherme.

Além de atender os hóspedes, a Wine Cellar também atenderá grupos, eventos, casais, eventos de vinhos, degustação de queijos e chocolates. Uma das propostas do espaço é promover degustações na adega.

A Wine Cellar também ajudará a fomentar o vinho brasileiro entre os clientes internacionais. Os rótulos nacionais já vinham sendo pedidos por hóspedes europeus e americanos. “Temos muitos turistas americanos e europeus, que não conhecem os vinhos brasileiros então, a primeira sugestão, é o vinho brasileiro. Ou, em segundo plano, o vinho sul americano, com o objetivo de fomentar o vinho brasileiro aos turistas”, resume Guilherme Reis.

O gerente destaca ainda que o crescimento e a qualidade das vinícolas brasileiras estão atendendo ao paladar dos hóspedes. “As vinícolas estão dando os passos para uma evolução positiva no mercado internacional, esse é  nosso objetivo, tentar fomentar cada vez mais o vinho brasileiro no mercado internacional e oferecer aos nossos hóspedes, que quando vem ao Brasil querem conhecer o vinho local”, conclui.

Crédito das imagens: Christian Rizzi