Entre a alta gastronomia e a hotelaria de luxo

Apesar de não ser presença muito constante nos programas de culinária que ocupam cada vez mais espaço na grade das redes de televisão brasileiras, Alex Atala é um dos mais conhecidos e celebrados chef de cousine do país. O criador de receitas saborosas e surpreendentes, que elevou o seu restaurante à categoria dos mais importantes do mundo, agora busca fazer sucesso em outro segmento: a hotelaria.

“É um projeto com o qual eu sonhava muito e que achava que nunca fosse fazer na vida. As negociações começaram há quase quatro anos. Sem os parceiros que eu tenho hoje, dificilmente teria condições de colocá-lo em prática”, afirmou o chef em uma recente entrevista. A ideia de Atala juntamente com um grupo de investidores é criar um hotel de luxo na região dos Jardins, em São Paulo, levando a marca D.O.M.

O empreendimento contará com 35 andares tendo as acomodações divididas em 145 quartos e 22 apartamentos de alto padrão. A previsão de inauguração do hotel é o segundo semestre de 2021 e, atualmente, o projeto ainda está em fase de aprovação pelos órgãos municipais. Assim como Alex Atala ficou famoso por agregar em seus pratos doses generosas de brasilidade, a ideia do hotel é proporcionar aos hóspedes verdadeiras experiências inesquecíveis com um toque nacional e requintado.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.