Gastronomia, News
Vitórias, medalhas e alta gastronomia
01

Estamos a poucos dias do início dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro. O maior evento do esporte mundial vai fazer história na cidade maravilhosa. Enquanto os atletas das mais variadas nações fazem os últimos preparativos na busca de vitórias e medalhas, os mais diversos setores econômicos do país estimam os resultados positivos que o evento deve gerar.

De acordo com os cálculos de especialistas na área econômica, as Olimpíadas devem gerar uma receita de aproximadamente três bilhões de reais para o segmento turístico no Estado do Rio de Janeiro e, entre os setores de mercado que mais serão beneficiados, está o de alimentação e gastronomia, que deve faturar quase um bilhão deste total.

Toda essa movimentação financeira será realizada por um total aproximado de um milhão de turistas que devem visitar os locais de competição, sendo que cerca de 600 mil serão brasileiros e o restante oriundos de vários países.

Vale lembrar que o Brasil possui uma gastronomia amplamente apreciada em todo o mundo e alguns chefs que atuam no país estão entre os mais celebrados do setor. Se, além de conferir as performances dos melhores atletas do planeta, os turistas buscam alta gastronomia em ambientes luxuosos e sofisticados, com certeza os Jogos Olímpicos serão uma experiência inesquecível.

Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.