Gastronomia, News
Tradição centenária
Xerez

Apreciar os encantos de uma boa bebida é um prazer que vem atravessando as gerações em praticamente todos os países do mundo e com um detalhe muito especial: esta é uma tradição que possui a incrível capacidade de se reinventar constantemente e proporcionar experiências novas a um público que literalmente tem sede de novidades.

A bodega espanhola Barbadillo apresentou, recentemente, uma novidade que destaca a importância da tradição como uma das qualidades fundamentais da marca. A edição limitada de Xerez, chamada Amontillado Sherry, tem 125 anos de idade. A produção foi restringida a apenas 100 unidades, todas engarrafadas de forma artesanal e embaladas em uma caixa de couro especial.

O Xeres, também chamado Jerez, é um vinho fortificado e exclusivo característico da região sul da Espanha. O envelhecimento da bebida ocorre no sistema de soleira e sua textura licorosa possui muitos apreciadores em todo o mundo.

Embora o Xerez não seja normalmente associado a uma bebida de luxo, o diretor da marca na região do Reino Unido e na Ásia-Pacífica, Tim Holt, afirmou em uma entrevista que o lançamento da Barbadillo deve mudar essa visão. “Luxo significa qualidade. Espero que este seja um divisor de águas para nós, como empresa, e para este mercado, como um todo” destacou.

A proposta da marca é realmente ousada, já que o Amontillado Sherry chega ao mercado ao valor de 11 mil dólares a garrafa, o equivalente a 44 mil reais.

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Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.