News
Top 5: bolsas que traduzem elegância e estilo

Muito mais do que um acessórios de moda, as bolsas são verdadeiros objetos de desejo. Há quem dica que uma bolsa clássica jamais sai de moda. Por isso, o Terapia do Luxo elaborou uma relação com cinco bolsas exclusivas que unem história, elegância e luxo. Confira.

Birkin - Hermès

Uma das bolsas mais desejadas do mundo na atualidade, a Birkin foi criada em homenagem à atriz francesa Jane Birkin, uma das grandes musas da década de 1960. Conta-se que a atriz sentou-se ao lado de Louis Dumas, CEO da Hermès, durante um voo. E ao perceber as dificuldades de Jane com um modelo de bolsa pequeno, criou um conceito espaçoso, resistente e rara beleza. O resto é história.

Boy Bag - Chanel

Ideal para as apreciadoras de modelos mais intimistas, a Boy Bag teve seu nome criado para homenagear um dos homens mais importantes na vida da estilista Coco Chanel, conhecido como Arthur Edward “Boy” Capel. Uma estrutura rígida, alças longas e um estilo clássico fazem do modelo um sucesso entre os fashionistas.

Lady Dior - Dior

Outra bolsa que ronda o imaginário dos fashionistas é a Lady Dior. Criada na década de 1990, o modelo foi concebido para traduzir a elegância da marca, mas, incialmente, recebeu outro nome. A Princesa Diana, grande fã do modelo, acabou tornando a bolsa um ícone. E para homenagear a Princesa de Gales, a bolsa foi rebatizada de Lady Dior.

Neverfull – Louis Vuitton

Não é exagero nenhum afirmar que a Louis Vuitton é uma das mais importantes grifes da moda mundial. A Neverfull, uma de suas criações mais icônicas, foi criada com objetivo de atender os desafios da mulher moderna no trabalho, em casa e com a família. A bolsa une estilo, design e muito espaço, perfeito para as demandas contemporâneas.

St. Louis - Goyard

Os lindos e luxuosos baús e malas fizeram da Goyard uma das marcas de luxo mais admiradas do planeta. A St. Louis é uma espécie de modelo emblemático da grife francesa, pois une conforto, beleza e um grande espaço interno. Um detalhe que chama a atenção é que a bolsa, mesmo sendo ampla, tem um aspecto leve e suave. Um verdadeiro clássico.

Crédito das imagens: Reprodução.
Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.