News, Turismo
Sofisticação em formato mínimo

1

A vida cotidiana é, de forma geral, limitada a espaços não muito grandiosos. No trabalho, em casa e até mesmo durante os momentos de lazer, estamos em ambientes que nem sempre se destacam por sua amplitude. Por isso, há quem relacione diretamente o luxo com espaço, ou seja, quanto mais espaçosa for uma residência, por exemplo, mais confortável ela será.

Entretanto, é também forte a tendência de minimizar os espaços e proporcionar o máximo de estilo e sofisticação em formatos mínimos. É essa a proposta do First Cabin Kansai Airport, um confortável hotel recentemente inaugurado no Aeroporto Internacional de Kansai, na cidade japonesa de Osaka.

O hotel tem como proposta atender aos visitantes que vão ao Japão a lazer ou a negócios e, para isso, dispõe de 153 quartos que abrigam seus hóspedes no estilo cápsula. Existem duas opções de acomodações: uma com pouco mais de quatro metros quadrados e outra, mais voltado ao mundo corporativo, com metade do tamanho.

Embora as dimensões sejam realmente reduzidas, o conforto dos quartos é evidente. Outro diferencial é que existem andares separados para homens e mulheres, assim é possível ter ainda mais privacidade.

O hotel é destinado aos visitantes da terra do sol nascente que compartilham o conceito do luxo maximizado em ambientes minimizados.

Crédito da imagem: Reprodução.

Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.