Eventos, News
Resultados acima das expectativas

Os resultados positivos das maiores marcas de luxo do mundo são indicativos valiosos que confirmar o panorama do mercado. Dessa forma, não é exagero afirmar que o setor de alto padrão vive um bom momento, já que conforme os dados recentemente divulgados pelo conglomerado LVMH, o grupo de luxo apresentou um crescimento orgânico na ordem de 13% no primeiro trimestre de 2018.

E entre as principais razões que levaram e esse excelente desempenho, está o comportamento dos consumidores chineses que cada vez mais elevam seu poder de compra e participam de forma concreta nos resultados das marcas de alto padrão.

[caption id="attachment_34977" align="aligncenter" width="753"] Marcas como a Louis Vuitton (na imagem que abre a matéria) e Moët & Chandon (acima) tiveram papel decisivo para o bom resultado do grupo LVMH[/caption]

As vendas das mais de 70 marcas administradas pelo grupo, que incluem ícones do mercado como Louis Vuitton e Moët & Chandon, superaram uma estimativa inicial de crescimento de 9% e fecharam o período com o aumento total de 13%.

Entre as áreas de destaque dentro do conglomerado, a divisão de moda foi o principal destaque, crescendo mais de 19% no trimestre. Em segundo lugar, ficou a divisão de bebidas que registrou um crescimento orgânico de 10%.

Crédito das imagens: Reprodução.
Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.