News
Tapete tibetano bate recorde de venda
[caption id="attachment_8470" align="alignnone" width="600"]Tapete Tibetano bate recorde em leilão Tapete Tibetano bate recorde em leilão[/caption]

Um antigo tapete tibetano de seda estabeleceu um novo recorde mundial para a arte chinesa logo após ter sido vendido por US $ 45 milhões em um leilão da Christie em Hong Kong.

Confeccionado a mais de 600 anos, a obra de arte, chamada de thangka e bordada em tons vívidos de vermelho e ouro, foi comprada por Liu Yiqian e será exibida em seu novo museu em Xangai.

A venda quebrou o recorde mundial para qualquer obra de arte chinesa vendida por uma casa de leilões internacionais.

A peça - que retrata a divindade de meditação Raktayamari, conhecido como o conquistador vermelho da morte, foi criada durante a dinastia Ming entre os anos de 1402 e 1424.

O tapete faz parte de um conjunto de três thangkas do Mosteiro Jokhang na capital tibetana Lhasa, conforme informações divulgadas pela casa de leilão Christie.

simpleFrameEngine Raktayamari

Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.