News
O mercado de luxo em clima de Copa do Mundo

Ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos, a Copa do Mundo é o segundo evento esportivo mais importante do planeta. A cada quatro anos, o mundo para por algumas horas para acompanhar os embates futebolísticos entre os melhores jogadores. Palco de conquistas e decepções, vitórias e derrotas, alegrias e tristezas, o campeonato mundial de futebol também serve como fonte de inspiração para as marcas de luxo.

Um bom exemplo disso é a Louis Vuitton que criou uma linha exclusiva de produtos que além de reverenciar a Copa do Mundo irá, com certeza, encantar os apaixonados por futebol. Com um estilo e uma padronagem que remete às clássicas bolas de futebol de couro, os produtos deixarão qualquer partida muito mais luxuosa.

Além das bolsas que estão entre as peças mais famosas da marca francesa, a coleção inspirada no jogo mais popular do mundo também inclui carteiras e diversos artigos de couro. Um detalhe que chama bastante a atenção e reflete a ideia de paz entre as torcidas é que algumas peças possuem cores diversificadas, ou seja, que combinam com as bandeiras de diversos países. Com a comercialização limitada ao período do evento, a coleção da Louis Vuitton, com certeza, é mais um gol de placo desta Copa do Mundo.

Crédito das imagens: Divulgação.
Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.