News, Turismo
O jato supersônico da Airbus
[caption id="attachment_14559" align="alignnone" width="600"]Airbus Hypersonic Jet Airbus Hypersonic Jet[/caption]

A Airbus, empresa francesa que é uma das maiores fabricantes de aviões do mundo, registrou a patente de um jato hipersônico capaz de voar quatro vezes mais rápido que a velocidade do som. De acordo com o site de notícias Business Insider, a Airbus apresentou o pedido no mês passado para patentear um "ultra-rápido veículo aéreo e o método relacionado a locomoção aérea".

O jato poderia voar de Londres à Nova York em apenas uma hora, três vezes mais rápido do que o Concorde, o jato supersônico que atualmente está aposentado. A empresa espera que a aeronave seja alimentada por hidrogênio armazenado a bordo da embarcação. Três tipos diferentes de motores alimentarão o jato e a sua velocidade de cruzeiro deve ser de aproximadamente 4.800 quilômetros por hora.

Um par de turborreatores irá fazer o avião sair do chão. Depois de sair da pista, ele deve subir verticalmente com um impulso extra a partir dos motores de foguete que devem levar o avião até uma altitude de mais de 30.500 metros. Após essa primeira fase, o motor do foguete é desligado e recolhido para dentro da fuselagem. Um par de ramjets montado na asa é é responsável, então, por impulsionar o avião para a sua velocidade máxima.

Tal como acontece com muitas ideias patenteadas, é provável que o jato nunca entre em produção, de acordo com as informações do Business Insider. Mas, a tecnologia criada para o desenvolvimento do avião hipersônico deve servir de base para a realização de novos projetos da Airbus.

https://www.youtube.com/watch?t=179&v=0dyrbRGkVKI
Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.