Gastronomia, News
Hennessy Limited Edition by Ryan McGinness
[caption id="attachment_15500" align="alignnone" width="600"]Hennessy Limited Edition by Ryan McGinness Hennessy Limited Edition by Ryan McGinness[/caption]

A Hennessy contratou o artista nova-iorquino Ryan McGinness para redesenhar seu rótulo como parte das comemorações do aniversário de 250 anos da marca. O resultado foi surpreendente e ousado: através de um padrão caleidoscópico de cores fluorescentes, que brilham quando colocado sob luz negra, o artista promoveu uma verdadeira releitura em um ícone do universo do luxo.

Ryan McGinness é conhecido por buscar inspiração a partir de elementos diversos como os desenhos gráficos, a sinalização pública e os logotipos corporativos. Sua obra está exposta, entre outros lugares, no Museu de Arte Moderna da Espanha e na Coleção de Misumi no Japão.

Para a criação do rótulo, o artista recebeu permissão para reinterpretar a estampa e o brasão de armas da marca da sua maneira. Até mesmo as informações encontradas na parte de trás do rótulo, em letras bem pequenas, ganharam um simbologia visual diferenciada.

Ainda como parte das comemoração de dois séculos e meio da marca, McGinness fará uma turnê apresentando seu trabalho que passará por Nova York, Miami, Filadélfia e Los Angeles. As garrafas da edição limitada custam 32 dólares e as caixas de presente comemorativas saem por 150 dólares.

https://www.youtube.com/watch?v=SyheMnNXe5Y

Ryan-McGinness-600x519 Hennessy-VS-bottle-600x400

Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.