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Desfile da Dolce & Gabbana é destaque na Semana da Moda de Milão

No final do ano passado, devido a uma polêmica campanha publicitária veiculada na China, a Dolce & Gabbana teve sua imagem institucional arranhada. Os comerciais veiculados no país foram considerados racistas por muitas pessoas que, inclusive, fizeram campanhas para boicotar a marca italiana.

O assunto obteve uma repercussão tão grande que os próprios criadores da marca, Domenico Dolce e Stefano Gabbana, vieram a público pedir desculpas. Por isso, o desfile da Dolce & Gabanna na Semana de Moda de Milão era um dos mais aguardados. Todos queriam saber como a dupla de estilistas iria se comportar após toda a polêmica.

Deixando literalmente para trás o ano passado, o resultado do desfile foi um verdadeiro sucesso. Atendo-se aos ícones estilísticos que consolidaram a marca italiana ao longo de sua história, como as estampas barrocas e os brilhos, o desfile tinha como ambientação um cabaré da metade do século XX no qual foram apresentadas as peças da coleção masculina de Outono/Inverno.

Um detalhe que chamou bastante a atenção durante a exibição da nova coleção foi que nenhuma grande celebridade foi convidada para fazer parte do desfile. Talvez, por trás dessa escolha que fugiu um pouco da tradição da marca, estava o desejo de atrair as atenções justamente para as peças da nova linha.

"Gostaríamos de lançar uma mensagem às novas gerações sobre o valor da elegância. Quando se diz esta palavra, pensa-se em algo velho e, na verdade, é atemporal", destacou em entrevista à imprensa italiana Stefano Gabbana.

Com um estilo que se caracteriza pela sobriedade e pela elegância, entre as peças da coleção de inverno destacam-se os casacos ajustados, as gravatas borboletas e a profusão de cores. E para passar de vez uma borracha sobre o episódio polêmico, entre o público que prestigiou o evento estavam muitos chineses.

Crédito das imagens: Divulgação Dolce & Gabbana.

Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.