Isabelle Pião revela como buscar qualidade de vida através de terapias alternativas

Isabelle Pião Lovro começou a se interessar por meditação e yoga com 18 anos. Com o tempo sentiu a necessidade de se aprofundar no assunto e buscou conhecimento no Kundalini Yoga, uma ciência milenar que tem capacidade para lidar com a expansão da consciência e que ajuda qualquer pessoa a movimentar o fluxo de energia dentro de si.

Conforme o amadurecimento e esclarecimento das coisas foram surgindo, Isabella Pião percebeu algumas questões pessoais e somente a yoga já não era suficiente. Foram 20 anos buscando diversas terapias, vários encontros com mestres renomados até que encontrou sua própria forma de lidar com as demandas cotidianas para auxiliar o próximo.

Em entrevista exclusiva para o portal Terapia do Luxo, a especialista em terapias quânticas e meditação, falou sobre como sua proposta de trabalho conseguiu ganhar reconhecimento entre os demais profissionais de sua área e se tornar uma verdadeira referência em bem estar.

Você fala muito sobre as mudanças de dentro pra fora. Como consegue aplicar esse conceito no seu trabalho diretamente com as pessoas?

Primeiramente temos que criar consciência da fase que a pessoa está e o momento que ela está vivendo. Ver o que não a faz feliz e o que ela quer da vida. Tento trazer mais consciência para pessoa, mas é ela que me diz o que está de acordo ou não. Se está feliz com a vida que está tendo, se está tudo certo ou se está procurando apenas se conscientizar de algumas atitudes que ela tem intenção de mudar.

A partir do momento que a pessoa cria consciência e tem um propósito genuíno de mudar, olhar para o novo, as mudanças começam a acontecer de dentro para fora. O que mais faz a conexão quântica é o propósito verdadeiro da sua intenção com o universo. A yoga, meditação e terapias ajudam a pessoa a despertar para uma transformação de padrões e valores. Elas te dão consciência de sua personalidade e da maneira como leva a vida.

Por que as pessoas buscam cada vez uma atividade que possa reduzir os efeitos do dia a dia?

Hoje em dia somos bombardeados com mil informações. A tecnologia avançou de uma maneira muito rápida e as pessoas estão conectadas o dia inteiro. Um exemplo bobo, mas real, é o fato de que 90% das pessoas não conseguem sair de casa sem celular, se sentem perdidos. Observe você, até mesmo quando não tem nada para fazer, a primeira coisa que faz ao invés de ficar tranquilo, respirando, é pegar o celular e começar a se alimentar com as redes sociais. Isso causa um esgotamento mental que chega um momento que a mente não da mais conta. As pessoas não têm tempo e a cabeça está cada vez mais condicionada a se ocupar. É óbvio que com muitos portais sendo abertos, as pessoas começam e querer saber mais sobre espiritualidade e essa busca interna fica bem marcante para alguns que querem fazer a diferença, já que não se sentem preenchidos apenas com o fato de acordar trabalhar e dormir.

Quais os benefícios da Yoga e Meditação?

Os benefícios são inúmeros. Fortalecimento do sistema muscular, alívio do stress, aumento na produção de serotonina, massagem dos órgãos internos, clareza mental e capacidade de estar no agora, desenvolvimento do lóbulo frontal que controla a personalidade, libera emoções e hábitos inconscientes, medos e bloqueios do subconsciente , traz uma mente presente e aumento do foco, sensação de bem estar, paz interior e calma, sensação de esvaziamento, melhora do sistema imunológico e qualidade do sono, melhora a auto estima, resgata a confiança

Quais as ferramentas que você usa em seu trabalho que podem contribuir para uma melhora significativa na vida das pessoas?

Eu limpo o campo espiritual, limpo as memórias que estão no inconsciente e que estão bloqueando em algum aspecto. Coloco alguns mantras que podem ajudar o trabalho reverberar por mais tempo e que vão ajudar a pessoa a manter a conexão com uma frequência elevada para não deixar o padrão energético cair. Trabalho também com sinergias. Além da mandar mensagens de elevação ou passar algum ensinamento quando eu sinto no meu campo que pode ser útil para a evolução da pessoa

Se você pudesse descrever alguma orientação que fizesse diferença na vida das pessoas, qual seria?

Não perca tempo com bobagem. Vá atrás da sua felicidade. Não sobreviva: viva! A vida é muito boa para ser vivida. Criamos problemas de acordo com os padrões internos que estamos condicionados. Se torne consciente. Construa mentalmente o que te faz feliz e corra atrás disso. Viva leve, viva conectado na essência. Viva feliz. Seja verdadeiro, dê o seu melhor pois a vida também lhe dará.