Em busca da boa forma

Rilea-1080_Brickell-12-Gym-03-300-dpi

Se em um passado não muito distante a prática de atividades físicas de forma disciplinada e consistente era preocupação apenas dos mais entusiastas da boa forma, essa realidade vem mudando com o passar do tempo. Atualmente, praticamente todas as pessoas, de forma direta ou indireta, se preocupam com o bem estar e, milhões delas, fazem das academias o lugar ideal para buscar a saúde.

O Brasil está entre os países com mais frequentadores de academias em todo o mundo. Estima-se que mais de oito milhões de brasileiros estejam presentes nas academias de todo o país buscando uma qualidade melhor de vida.

E, muito embora, seja comum encontrar cartazes nas academias afirmando que o importante é perder as calorias, e não as economias, há quem não se importe em pagar um pouco mais para ter benefícios e serviços exclusivos que tornam a malhação uma atividade ainda mais prazerosa.

As academias de musculação e ginástica, no país inteiro, cada vez mais diversificam suas atividades em busca de proporcionar aos frequentadores um local em que a saúde e a beleza sejam valorizadas na sua máxima potência.

Se, por exemplo, os alunos estiverem com sede ou precisarem repor de maneira eficaz as energias consumidas durante o treino, há academias que disponibilizam água de coco à vontade e um mix de castanhas que combina potência e baixas calorias. Para a sensação de conforto ser ainda maior, os frequentadores também podem utilizar toalhas geladas para se refrescar e partir para mais uma série de exercícios.

Esse movimento de tornar as academias ambientes completos que façam da atividade física algo mais próximo do prazer do que do dever, segue o conceito contemporâneo do luxo que valoriza a experiência vivida em cada momento.

Os apaixonados pela boa forma e mesmo os atletas de finais de semana, constituem um público exigente e que se preocupa com bom atendimento e com a qualidade dos serviços. Assim, oferecer mimos para os frequentadores, é uma forma de potencializar os benefícios da atividade física.

Apostar em diferenciais que tornem as atividades ainda mais personalizadas também é uma ação estratégica das academias. Muitas delas oferecem programas específicos para gestantes ou portadores de doenças crônicas. Há, também, programas desenvolvidos especificamente para quem trabalha muito e tem pouco tempo para se dedicar à boa forma.

Praticar exercícios ao ar livre, ter acompanhamento nutricional, fisioterapeutas e aulas de pilates e yoga também são diferenciais que torna ainda mais sedutor o mergulho no mundo das academias de alto padrão. Para quem busca altas doses de luxo aliadas ao bem estar físico, as academias estão de portas abertas.