Elegância minimalista

1

Apesar do período de instabilidade vivido no Brasil nos últimos meses, o país ainda é destaque na estratégica de crescimento de muitas marcas internacionais que vislumbram o potencial do mercado nacional. Um exemplo disso é a grife sueca de relógios Carl J Sund que escolheu a cidade de São Paulo para seu sua primeira investida na América Latina.

Com produtos de altíssima qualidade, design moderno e minimalista, a marca traz ao país um produto diferenciado e versátil exclusivamente online, como tem sido em lugares em que já possuem mercado consolidado, como Europa e Estados Unidos.

Para o idealizador e proprietário da marca Carlos Calderon Sund, uma crise econômica como a que o país está passando é bastante favorável para a inserção de um produto inovador como o seu. Em uma época de contenção de gastos, o consumidor procura comprar apenas produtos singulares e “o único jeito de crescer é apresentar um produto diferente de todos os que vêm sendo oferecidos”, afirma o empresário.

Alguns modelos da marca sueca Carl J Sund.

Alguns modelos da marca sueca Carl J Sund.

Sund acredita que um dos grandes diferenciais competitivos da CJS é a versatilidade. Além de unissex e minimalistas, os relógios contam com a facilidade da troca de pulseiras – que também são comercializadas pela marca – o que faz com que possam ser adaptados de acordo com a ocasião e gosto do consumidor.

As pulseiras também conferem à Carl J Sund o potencial de fidelização de clientes, uma vez que podem ser colecionadas, mantendo o público sempre atento as suas novidades. Para o futuro, Sund pretende fechar parcerias com grifes famosas para desenvolver pulseiras ainda mais atrativas e se destacar no mercado de relógios de luxo.