Ducati celebra 25 anos de um dos clássicos da marca com edição especial limitada

Se para os brasileiros o ano de 1994 ficará marcado por uma grande alegria, a conquista do tetracampeonato mundial de futebol, e por uma grande tristeza, a morte do piloto Ayrton Senna, durante a disputa do Grande Prêmio de Imola, para os fãs do universo de luxo e das duas rodas o anto também ficará marcado como a data de lançamento da icônica da Ducati 916, considerada uma das mais belas motos já fabricadas.

Em 2019, quando o lançamento original do modelo completa 25 anos, a marca italiana celebra a data com uma edição especial de aniversário. Com uma produção limitada a 500 unidades a Panigale V4 25° Anniversario 916 relembra todo o estilo da versão original, mas com atualizações mecânicas e estéticas que a deixam ainda mais atualizada com os novos tempos. De acordo com a própria montadora “a Ducati 916 não foi apenas uma excelente moto, também venceu o Campeonato Mundial de Superbike” e até hoje é um dos mais cultuados modelos da historia da marca.

Um detalhe que torna a versão comemorativa ainda mais exclusiva é que todas as unidades serão numeradas de forma individual. E para tornar ainda mais bonita a comemoração, um dos modelos será leiloado e terá a renda revertida para a família do motociclista Carlin Dunne, ícone do esporte em duas rodas que sofreu um acidente fatal no início deste mês.

Crédito das imagens: Divulgação.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.