Drink Festival celebra os clássicos da coquetelaria internacional

Até o dia dois de dezembro acontece a terceira edição do Drink Festival, evento que ocorre em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Fortaleza. A ação tem como principal objetivo apresentar o universo de drinks aos consumidores e fomentar a cultura da coquetelaria nos bares e restaurantes. O tema deste ano é Todo drink tem uma história, em que o consumidor conhecerá a história e curiosidade de coquetéis clássicos.

“A coquetelaria é um universo encantador e tem atraído cada vez mais o consumidor brasileiro, que hoje reconhece nos drinks a opção perfeita para diferentes ocasiões, tanto no consumo em bares e restaurantes, como em casa. Por meio do Drink Festival atraímos novos consumidores, estimulando experiências novas de consumo e ajudando no desenvolvimento da coquetelaria no Brasil junto com nossos clientes parceiros”, comenta Alexandre Miranda, diretor nacional de vendas da Diageo.

Ainda, seguindo a tradição do último ano, o Drink Festival será a primeira porta de entrada para os bartenders das casas participantes se inscreverem no World Class Competition, maior campeonato de coquetelaria do mundo. O bartender poderá enviar uma receita autoral contando a história de seu drink e, durante o Festival, um corpo de jurados visitará os bares para avaliar as performances dos profissionais e seus coquetéis. Para descobrir todas as casas participantes acesse o site oficial do evento.