Dior e a exposição The New Look Revolution

The New Look Dior

The New Look Dior

O Museu Christian Dior, localizado em Granville, na Baixa Normandia, irá sediar entre os dias seis de junho e primeiro de novembro deste ano a exposição Dior, The New Revolution Look.

A exposição é uma oportunidade prefeita para voltar algumas décadas no tempo, mais precisamente para o ano de 1947, data em que o estilista lançou uma coleção tão marcante que não apenas impulsionou sua carreira como, também, revolucionou a moda nas décadas futuras. 

Foi no dia 12 de fevereiro de 1947 que Christian Dior surpreendeu o público com uma coleção que rompia as barreiras da moda. A silhueta feminina, que durante a guerra tendeu a ser bastante masculina e alinhada, tornou-se sedutora, elegante e ultra-feminina nas mãos do designer francês. A cintura ficou mais definida  e os ombros se estreitaram. Foi uma verdadeira revolução no mundo da moda , foi assim, que o New Look nasceu.

Atualmente fechado para reformas, o Museu Christian Dior reabrirá suas portas justamente para o início da exposição. Os visitantes terão na oportunidade de analisar as criações da marca francesa no período que vai de 1947 até 2015 e entender um pouco a importância do estilista para a alta costura ao longo do tempo.

Ao todo, estarão em exibição 80 peças de alta-costura. Os visitantes também poderão apreciar diversas fotografias, documentos de arquivo, manuscritos, desenhos originais e, até mesmo, fracos do perfume Miss Dior, inspirados diretamente pela silhueta New Look criada pelo estilista.

la-Revolution-du-New-Look-600x900 dior-new-look-600x548