Designer Karl Lagerfeld morre aos 85 anos em Paris

O designer Karl Lagerfeld, que há mais de três décadas estava à frente da marca Chanel, faleceu nesta terça-feira, 19 de fevereiro, em Paris. A causa da morte ainda não foi oficialmente comunicada e ocorreu após o estilista dar entrada em um hospital parisiense em uma internação de urgência.

A saúde de Karl Lagerfeld já era um assunto que rendia muitos comentários e no mês passado, quando o estilista faltou a um importante desfile da Chanel, os boatos se acirraram, embora a marca francesa tivesse afirmado que se tratava de cansaço profissional.

A morte de Karl Lagerfeld o eleva a condição de um dos maiores mitos da história da moda mundial. Em um segmento em que as mudanças são a regra do jogo e efemeridade é uma de suas características mais marcantes, o estilista esteve à frente dos holofotes por seis décadas.

Nascido na Alemanha, Karl Lagerfeld também teve um trabalho destacado na Fendi e criou uma marca que leva seu nome. São incontáveis suas realizações no mundo da moda e, com sua morte, o estilista deixa vida para se imortalizar na história.

Leave a Reply

Your email address will not be published.