Design jovem e versátil

Eleito Carro do Ano na Europa em março, no Salão do Automóvel de Genebra, o XC40 é o primeiro modelo da marca sueca a utilizar a nova plataforma modular da Volvo Cars que será a base dos futuros veículos da série 40, incluindo carros totalmente eletrificados.

E depois de lançar no Brasil o XC40 nas versões Momentum e R-Design, a Volvo Cars completa a linha 2019 apresentando a configuração de entrada T4.O modelo segue a expressão pura do design escandinavo, que se caracteriza pelo estilo jovem e versátil, combinando robustez com visual elegante e refinado.

O exterior combina um capô longo e largos para-lamas, que confirmam a presença imponente do modelo. A forte personalidade da dianteira, a exemplo do XC60 e do XC90, é expressa pelo mais avançado sistema de iluminação do segmento.

Na versão T4, o Volvo FULL LED System incorpora aos faróis do veículo as funções de nivelamento automático de acordo com a carga do carro; Active High Beam, com sistema automático que adapta a luz alta para evitar o ofuscamento em outros veículos; e Daytime Running Lights com acendimento automático, no qual a luz diurna em formato “T” contribui para a visualização do veículo, mesmo em dias muito claros.

O interior do XC40 tem uma abordagem radicalmente nova para os porta-objetos. O engenhoso design de interiores oferece espaço de armazenamento mais funcional nas portas e sob o assento do motorista, além de uma lixeira removível no túnel do console central.

Para obter mais espaço de armazenamento nas portas do XC40, os designers retiraram os autofalantes do local e desenvolveram um subwoofer ventilado a ar de alta qualidade montado no painel, criando espaço suficiente no compartimento para acomodar um laptop e um tablet, ou algumas garrafas da sua bebida favorita.

Crédito das imagens: Divulgação.