Design brasileiro é tema de exposição em residencial de luxo em Curitiba

A partir deste mês, a Galeria 31 (imagem acima), espaço de arte, cultura, design e inovação que funciona dentro do apartamento modelo do ÍCARO Jardins do Graciosa, residencial de luxo da incorporadora AG7 com assinatura do arquiteto Arthur Casas, está com uma nova exposição de arte em parceria com as galerias SIM e Simões de Assis e LinBrasil, licenciada da linha Clássica de Sergio Rodrigues no Brasil e no mundo.

Abraham Palatnik – Acrílica sobre madeira

Denominada Panorama – as vistas da arte contemporânea, a exposição apresenta um breve relato da produção recente de artistas brasileiros, ou com laços estreitos com o país, nascidos em diferentes gerações, a partir do acervo das Galerias SIM e Simões de Assis. As obras demonstram a pluralidade de linguagens e investigações da arte contemporânea nacional nos últimos vinte anos, além de propor um olhar sobre a multiplicidade de vozes que entoam a produção contemporânea nas artes visuais.


Lucas Bond – Banco Marina

Entre os nomes da nova exposição, estão Ascânio MMM  que há mais de cinco décadas investiga a relação entre escultura, arquitetura e matemática; Abraham Palatinik que busca a percepção do espaço pictórico junto a sua longeva curiosidade pelo estudo da cinética e da luz; e Marina Weffort com suas malhas leves tecidas e sustentadas por poucos pares de alfinetes, onde o movimento se torna seu protagonista.

Sergio Rodrigues – Poltrona Oscar

Outro nome presente na exposição é o arquiteto paranaense Lucas Bond, à frente da criação e desenvolvimento de produtos da Decormade. Na Galeria 31, a peça exposta é o Banco Marina, lançado durante a mostra Brazil S/A na Design Week de Milão em 2017. A exposição poderá ser visitada com horário marcado por meio de agendamento com a incorporadora AG7, pelo telefone (41) 3128-8203, ou com a SIM Galeria, por meio do contato (41) 3322-1818.

Crédito das imagens: Eduardo Macarios.