Desempenho e modernidade contemplam o novo lançamento da Azimut Yachts

Com móveis exclusivos moldados à mão por artesãos italianos, o iate foi considerado por críticos internacionais como a “Nova Arte Renascentista Italiana”. Tem quase 19 metros de comprimento e o equivalente a 156 m2 de área útil. Além do sofisticado convés principal com cozinha, ambientes de estar, jantar e central de comando, o modelo ainda possui três cabines e três banheiros.

As grandiosas janelas que contornam as laterais da embarcação, do chão ao teto, oferecem uma visão panorâmica para o exterior. Na parte externa, há ambientes privativos e versáteis para relaxamento, encontros, refeições e banhos de sol, tanto na proa quanto no flybridge. O solário de proa representa mais uma revolução para os iates desse tamanho. Tem grande área para banhos de sol que, por meio de simples ajustes manuais, pode ser customizada e transformada em uma área de estar privativa.

Mas além de impressionar em termos de luxo, o iate também chama atenção pelo desempenho e modernos equipamentos de navegação. Com velocidade máxima de 32 nós e alta qualidade construtiva para eficiência de consumo e navegação silenciosa, tem motorização de 2 x VOLVO D13 1000 mHP.

A nova versão da Azimut 62 surpreende os perfis mais exigentes. A cozinha é destaque do convés principal porque se conecta perfeitamente com a praça de popa, no exterior da embarcação, e com os ambientes de estar internos. Essa característica arquitetônica a transforma em um amplo lounge gourmet de convivência separado do exterior por uma janela de vidro, esta que pode ser aberta ou fechada por meio de acionamento automático.

“A premiada Azimut 62 é um dos modelos de maior sucesso da gama de embarcações Azimut Yachts fabricada na unidade brasileira e que segue todos os rígidos padrões da matriz italiana. Os nossos clientes, especialmente da América Latina, apreciam muito preparar refeições a bordo e usufruir da praça de popa dos iates. Podemos comparar com a varanda de uma casa, em que as pessoas podem se reunir, se divertir e, ao mesmo tempo, acessar com praticidade as facilidades interiores”, explica o diretor da Azimut Yachts Francesco Caputo.

“Com o posicionamento da cozinha próximo à praça de popa na nova versão da 62, facilitamos ainda mais esses momentos de integração e de convivência aos usuários do barco. Criamos um lounge gourmet refinado e apropriado a um público que preza por alto conforto e exclusividade”, complementa o executivo.