Deliciosa impressão

Postagem 01

As fronteiras abertas para o mercado mundial com o uso em larga escala da tecnologia de impressão 3D parecem sem limites. Da construção de casas e edifícios à fabricação de automóveis, as revolucionárias impressoras 3D a cada dia ganham novas utilidades no mundo dos negócios.

E os fãs de gastronomia  também não poderiam ficar de fora dessa nova realidade e agora, literalmente, já podem apreciar todos os sabores da melhor culinária que a tecnologia 3D é capaz de produzir.

Pode-se afirmar que o restaurante Ink Food é uma verdadeira experiência gourmet, já que é o primeiro do mundo que oferece a seus visitantes um mobiliário e todos os objetos usados durante as refeições inteiramente produzidas com a nova tecnologia. Mas, é claro, que não para por aí: a comida também é criada usando impressoras 3D.

MG_6504-1024x683

Para que isso seja possível, a equipe do restaurante conta com profissionais que vão de chefs de cozinha, a engenheiros, industriais e até mesmo inventores. A ideia do restaurante é que os clientes se sintam realmente vivenciando o futuro nos dias de hoje.

Confira no vídeo abaixo de que forma essa mistura entre ciência e magia se transforma em uma gastronomia repleta de sabor e luxo.