Cursos de luxo

equipe

O mercado de produtos e serviços de luxo apresenta índices positivos ano após ano. Mesmo em tempos de crise econômica, o setor premium atravessa certa estabilidade, com alguns nichos mercadológicos refletindo crescimento enquanto a maioria dos segmentos amarga resultados negativos.

No Brasil, o luxo ainda é um mercado em consolidação. Se as marcas e grifes mais expressivas do luxo mundial podem ser encontradas no país, ainda faltam informações de credibilidade sobre o setor.

Para atender a essa demanda por informação e capacitação, o Terapia do Luxo passa a oferecer, a todos os interessados, uma série de cursos criados especificamente para a realidade do mercado de luxo brasileiro.

Utilizando técnicas modernas de comunicação virtual, os cursos serão ministrados online, permitindo o desenvolvimento de forma individual.   Com uma linguagem direta, a utilização de recursos audiovisuais atraentes e uma abordagem dinâmica e objetiva, serão destacados os exemplos das melhores práticas adotadas no mercado.

Entre os principais objetivos dos cursos está o desenvolvimento de processos pedagógicos voltados ao segmento, a democratização de conhecimentos teóricos e competências relativas ao mercado, o incentivo ao intercâmbio de informações entre empresas e empresários e a contribuição de maneira contundente para fomentar o debate e o diálogo entre os mais destacados players deste mercado.

Atualmente, o mercado de luxo é uma alavanca de desenvolvimento econômico e, em alguns países, tem participação efetiva na geração de muitos negócios e na qualidade de vida da população. Por isso, o Terapia do Luxo convida você, a partir de agora, a fazer parte desse admirável mundo da informação e do conhecimento.

Sejam todos bem-vindos.

Currículos dos professores

Manuelle Berger é graduada em Direito e trabalhou por anos como diretora financeira de uma grande corporação. Em busca de realização pessoal, se especializou no mercado de alto padrão e fundou o site Terapia do Luxo, no qual coordena todas as atividades e escreve sistematicamente sobre os mais diversos assuntos relacionados ao segmento premium.

Possui formação em The Business of Fashion, pelo Instituto Marangoni de Paris, formação em Luxury Fashion, pela Florence University of the Arts, formação em Univers du Luxe, pelo Institut Français de la Mode, formação em Métiers, Marques et Marchés de la Mode et du Luxe, The Business and Culture of Luxury in France pelo Institut Français de la Mode, formação em Revista de Luxo, pela FAAP, formação em GBA Internacional, Mercado do Luxo, pelo Institut Supérieur du Commerce de Paris e está na fase final do MBA em Gestão do Luxo, também na FAAP.

Elizandro Duarte é graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo desde o ano 2000. Possui pós-graduação em empreendedorismo, MBA no segmento de gestão empresarial e mestrado em consultoria turística. Já escreveu para diversos veículos de mídia impressa e online e foi diretor de redação de publicações nas áreas de mercado e negócios.

No segmento de comunicação, também exerceu a atividade de relações públicas em um dos maiores grupos empresariais da região sul do Brasil, foi diretor de turismo na administração municipal de uma importante cidade localizada na região da Grande Florianópolis e diretor de rede de televisão a cabo. Atua no segmento de luxo através da redação de textos jornalísticos e informativos desde 2012 escrevendo matérias semanais para o site Terapia do Luxo.

Jardel Edebran é graduado em Design Gráfico pela Universidade de Santa Catarina. Cursou Moda na UDESC e Administração de Empresas na ESAG. Em Nova Iorque, estudou Marketing de Moda na FIT e desenvolveu trabalhos com a marca de alta costura Farah Angsana durante o Mercedes Benz Fashion Week.

Possui formação em inglês pela britânica Cambridge University e desenvolve atividades de stylist e diretor criativo para campanhas de moda. Com grande experiência no desenvolvimento de estratégias de comunicação e mídias sociais para veículos de moda, é atualmente o editor-chefe do site Terapia do Luxo.