Cultura indiana é a fonte de inspiração da nova coleção de Sandro Barros

No último dia 13 de março, Sandro Barros apresentou sua nova coleção outono/inverno batizada de Jeypore em um coquetel exclusivo em seu atelier. A fonte de inspiração não poderia ser mais exótica e bela: a cidade de Jaipur, localizada na Índia. Ponto de partida para uma imersão na era dos marajás, a cidade é um lugar cosmopolita que abriga inúmeros estrangeiros que se deslumbram com os tecidos, as joias e as especiarias locais.

De acordo com Sandro Barros, essa é a sua “Índia imaginária, a partir do que me relatou o atual marajá de Jaipur, Padmanabh Singh, sobre seus avós, sobre os mitos e a cultura da cidade, tudo com o entusiasmo de um jovem que tem lutado para preservar e, ao mesmo tempo, atualizar as tradições e os costumes de seu povo, aliás foi ele quem batizou a coleção, usando o modo antigo de escrever Jaipur”.

Uma série de vestidos vermelhos lembram as noivas indianas, com as convidadas usando babados estruturados, veludos bordados com fios de cobre, plumas aplicadas nos barrados das saias e nos punhos. Da indumentária masculina, vem a grande novidade da coleção: os mantôs e os robes-mantôs. Um deles, bordado magnificamente com pérolas naturais de água doce, remete às joias dos marajás.

“Pensei também na visita de Jackie Kennedy e Lee Radziwill à Índia em março de 1962, então a silhueta traz muito daquela década, com vestidos curtos, retos e com pregas fêmeas e tailleurs para usar durante o dia. À noite, temos vestidos de um ombro só, todo bordado, uma caída de saia mais natural, junto ao corpo” finaliza Sandro. Mais detalhes da nova coleção podem ser conferidos no site do estilista.

Confira, abaixo, uma seleção especial com os looks da nova coleção.

Leave a Reply

Your email address will not be published.