Cultura e belezas brasileiras são fonte de inspiração para a aviação de luxo

A Bossa Nova é um dos mais importantes gêneros musicais originados no Brasil. Tendo como alguns dos seus principais nomes personalidades como Tom Jobim, Vinicius de Moraes e João Gilberto, o movimento surgido no final da década de 1950 ainda hoje influencia diversas segmentos de mercado no Brasil e no exterior.

O mercado de alto padrão também utiliza os contornos bossa-novistas como uma eterna fonte de inspiração. Um bom exemplo disso pode ser visto nos novos jatos executivos apresentados recentemente pela Embraer que contam com um interior personalizado batizado de Bossa Nova que remete as belezas e a cultura do país. Os assentos e até mesmo os tapetes da aeronave transportam o passageiro para o Rio de Janeiro com suas famosas calçadas de pedra.

Os dois novos jatos produzidos pela Embraer prometem aumentar ainda mais o conforto e a segurança nas viagens aéreas. Conforme a fabricante o “Praetor 600 será o jato executivo de porte super médio mais avançado, que permite voos sem escalas entre Londres e Nova Iorque. O Praetor 500 será a aeronave de porte médio mais rápida, capaz de chegar à Europa a partir da costa oeste dos EUA com uma única paragem”.

De acordo com a Embraer a expectativa é que os novos modelos já entrem em operação em 2019. A capacidade de transporte do Praetor 500 é de sete a nove passageiros enquanto o Praetor 600 pode transportar entre oito e doze. As aeronaves chegam ao mercado com valor entre 15 e 18 milhões de euros e o interior personalizado tem um custo adicional de 650 mil euros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.