Conheça a coleção Femme, parceria entre a St. James e a empresária Ana Carolina Bassi

Inédita na história da St. James, a coleção Femme foi desenvolvida em parceria com a influenciadora digital Anna Carolina Bassi que une o universo da moda e lifestyle ao de décor, somando funcionalidade e design. A collab é composta por vasos, porta-velas, porta difusor de ambiente e bandejas de variados tamanhos. Produzidas com banho de prata, as peças lembram a silhueta de um corpo feminino por meio de seus traços e curvas marcantes que possibilitam diferentes composições com um toque sofisticado e elegante.

O ponto de partida para a criação das peças foi o lifestyle da influencer, além do universo feminino em que ela está inserida. Segundo Carol, a marca sempre esteve presente em sua vida, principalmente em suas memórias afetivas. “Sempre associei a St. James com algo clássico, chique e eterno dentro da minha casa. Acredito que o resultado dessa collab é atender as necessidades do público de um modo geral, ao mesmo tempo que une a minha personalidade com a expertise da marca”, explica.

Para Ricardo, Saad, CEO da St. James, o objetivo da collab foi captar a essência que a empresária usa em seu dia a dia e aproveitar a oportunidade para apresentar produtos que atendam às demandas de seu público. “Procuramos criar coleções que sejam versáteis e duráveis. Há anos temos investindo em produtos assinados por designers do cenário nacional e internacional. Porém, nesse ano, apostamos nessa parceria inédita voltada também para o universo da moda e lifestyle, em que o foco é o público feminino, por isso o nome da coleção”, finaliza.

Sobre St. James

Fundada em São Paulo no ano de 1976, a St. James é pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil e com estilos modernos e desenhos lisos. Nesses mais de 40 anos de existência, a St. James conquistou profundo respeito no mercado em que atua e hoje é referência em produtos de luxo no Brasil. A prata é um material com ciclo vital maior que muitos outros e faz ponte o passado – tradição e história – e o futuro, pela durabilidade do material e do desenho atemporal dos produtos, além de ter grande poder simbólico.  Privilegiando o talento e a maestria das pessoas que estão por trás de cada produto, a St. James preza pelo equilíbrio entre o material, o desenho e a técnica dos artesãos. Ao longo dos anos, a marca expandiu suas opções de acabamentos, além da prata, é possível escolher entre níquel, cobre ou latão.