Grupo LVMH assume o controle do icônico Copacabana Palace

A atriz Brigitte Bardot, a cantora Janis Japlin, o músico Louis Armstrong, a eterna Princesa Diana e a revolucionária Evita Perón tem algo em comum que vai além do fato de serem algumas das personalidades mais famosas da história mundial: todas já se hospedaram no icônico Copacabana Palace.

E agora, de acordo com informações publicadas na última sexta-feira, 14 de dezembro, toda essa história que pertence ao hotel que é um verdadeiro símbolo da hotelaria de luxo brasileira, passará a ser controlada pelo conglomerado LVMH, o mais importante grupo de luxo do mundo que administra marcas como Louis Vuitton, Moët & Chandon, Veuve Clicquot e Dior.

O hotel que teve sua construção iniciada em 1919 e finalizada no ano de 1923, época em que a cidade do Rio de Janeiro ainda era a capital brasileiro, foi inspirado em famosos e renomados hotéis europeus e, com o passar do tempo, se tornou uma espécie de símbolo do turismo de alto padrão no país.

Ainda conforme dados revelados à imprensa, o montante da negociação superou o total de 3,25 bilhões de dólares e, além do renomado hotel carioca, o grupo LVMH assumirá o controle de outros hotéis da rede Belmond. Em um ano em que o mercado de luxo cresceu apesar das instabilidades, a notícia encerra o período no mais alto estilo.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.