Conforto e conectividade no ar

O uso da internet e das redes sociais é uma atividade cada vez mais presente na vida das pessoas. Entretanto, até um passado recente, quando era necessário viajar de avião, toda essa conectividade, literalmente, ficava em terra firme.

Entretanto, isso deve mudar radicalmente a partir da criação da Seamless Air Alliance que promete revolucionar a maneira com que os usuários acessam a internet nos aviões. Através de uma parceria entre as empresas Airbus, Delta, OneWeb, Sprint e Bharti Airtel, essa inovação permitirá o fornecimento contínuo de conexão em alta velocidade para os clientes através de tecnologia via satélite.

“E se a melhor internet que você já experimentou estiver no ar? Com essa ideia em mente, vamos juntos permitir uma experiência acessível e simplificada para passageiros de todos os lugares. Com o lançamento dos nossos primeiros satélites, que está programado para o final deste ano, estamos mais perto de acabar com a exclusão digital global na terra e no ar”, destacou Greg Wyler, presidente executivo da OneWeb.

Embora incialmente a ideia tenha inicio apenas com cinco companhias aéreas, a ideia é que ao longo do tempo novas participantes venham a se unir as pioneiras, justamente com o objetivo de melhorar e ampliar o serviço. Mais informações sobre a novidade podem ser obtidas através do site www.seamlessalliance.com.

Crédito da imagem: Reprodução.