Confiabilidade e luxo

Originalidade, tradição e atemporalidade são alguns dos atributos principais dos produtos de luxo. E embora a confiabilidade não esteja entre eles, certamente, essa qualidade dos bens de alto padrão vem tendo uma influência cada vez mais contundente no momento da aquisição de um produto ou da contratação de um serviço.

No segmento automotivo, existem inclusive estudos que apontam o ranking das marcas que podem ser consideradas mais confiáveis. Uma dessas análises, promovida pela J.D. Power, uma renomada empresa de consultoria especializada em pesquisas de mercado, apontou que a Lexus é, entre as principais marcas automotivas, a que apresenta o maior índice de confiabilidade.

A pesquisa realizada nos Estados Unidos levou em consideração a quantidade de falhas ou problemas apresentados a cada cem automóveis de cada marca. No estudo, os carros da Lexus ocuparam a primeira posição como os mais confiáveis. Em segundo lugar ficou a alemã Porsche e a terceira posição foi ocupada pela norte-americana Buick.

Conforme declarou o vice-presidente da área automotiva da J.D. Power, Dave Sargent, de forma geral “as fabricantes continuam atendendo as expectativas dos consumidores em termos de confiabilidade. Notamos neste ano um aprimoramento de 9% nos resultados, o que é impressionante. A confiabilidade dos veículos está, sem dúvida nenhuma, em seu melhor nível já registrado até então”.