Conexão Lisboa: A casa portuguesa de Madonna, por Luiza Guterres

A cantora Madonna mora em Lisboa desde agosto de 2017 e em menos de um ano causou nas redes sociais com postagem de cenas do seu cotidiano por aqui.  A pop star figurou de mãe coruja no Estádio da Luz presente na torcida do Benfica, (time onde o seu filho David é jogador no juvenil).

Circulou à vontade pelas escadarias e becos da região de Alfama, curtindo a gastronomia típica portuguesa e as noites ao som do Fado. Rendida aos encantos lisboetas, Madonna hospedou-se por uma temporada na Pestana Palace Lisboa, hotel de luxo na região de Alcântara e depois de muita procura, finalmente encontrou o seu sonhado palacete. O Palácio do Ramalhete que foi divulgado por Eça de Queirós em “Os Maias” está situado na Rua Janelas Verdes  agora o seu endereço oficial. O cenário luxuoso divulgado no site de alojamento local, o BOOKING chamou atenção da imprensa internacional, depois de ser arrendado por um ano pela cantora e pelas publicações das fotos que compartilha no seu Instagram, sempre com muita irreverência.

Pois, uma casa portuguesa com certeza é o novo lar da pop star, que segundo rumores já em fase de imersão na produção de novo clipe, com a participação de músicos locais.

Detalhes da casa

A casa da Madonna fica na frente do Museu Nacional de Arte Antiga e é uma edificação do século XVIII e janelões com vista para o Rio Tejo. O luxuoso espaço foi reaberto em 2011 para AL (Alojamento Local) e foi apontado pela revista “Condé Nast Traveler” como o melhor do mundo. O palácio é agora a habitação exclusiva da rainha do Pop e sua happy family em terras lusitanas. Confira abaixo uma galeira de imagens do palácio.

De cinema

 

O antigo Cinema Condes, que ficou fechado por muitos anos será reabilitado e transformado em um prédio de luxo na baixa de Lisboa. O projeto tem assinatura do renomado arquiteto Samuel Torres de Carvalho, premiado por reabilitações de prédios nos bairros Alfama e Príncipe Real. O empreendimento tem previsão de ser entregue em 2020 e além de dez apartamentos de luxo, no endereço de charme vai funcionar um restaurante instalado no térreo, onde antigamente era a plateia do cinema e o estacionamento, no subterrâneo será automatizado.

Top investidor

 

Mais um Ace do tenista Rafael Nadal, desta vez a jogada certeira foi no mercado imobiliário português. O espanhol é o mais novo proprietário do quarteirão da pastelaria Suíça, que fica no Rossio, um dos espaços mais valorizados e visitados em Lisboa. O investimento foi de 62 milhões de euros e o compromisso com a Câmara Municipal de restauro e valorização do patrimônio.

Palestra Milionária

 

O ex-presidente dos EUA (Estados Unidos da América), Barack Obama chega à cidade do Porto, no próximo dia 6 de julho, convidado pela da Advanced Leadership Foundation, entidade sem fins lucrativos, com sedes em Washington e Madrid e representação em Portugal, presidida por Adrian Bridge.  Obama será orador na “Climate Change Leadership Porto Summit 2018” e vai falar sobre os desafios provocados pelas alterações climáticas na agricultura. Outra presença de peso confirmada no evento é a do físico e economista Mohan Munasinghe, vencedor do Prêmio Nobel da Paz 2007. Barack Obama  vem  a Portugal com honorários em torno de meio milhão de euros.

CLICKS – Veja os destaques da coluna desta semana, gente que não escapou do nosso Click!

A Top Model Sara Sampaio, Angel portuguesa da Victoria Secret fez meteórica passagem por Lisboa, para prestigiar badalada festa de aniversário do amigo e também modelo, Luiz Borges.

A equipe da Casa Pau Brasil celebrou o primeiro aniversário do espaço que fica no Príncipe Real, em Lisboa com a cara da moda e do design brasileiro.

Silvestre Fonseca, violonista português lançou o seu CD Bossa Nova, com composições dos consagrados Tom Jobim e Vinicius de Moraes, com um show no salão Preto e Prata do Cassino Estoril, em Cascais.

Jardel Vieira, jogador catarinense e  capitão da equipe do Benfica  e a mulher Gabriela, deram as boas vindas à amiga Alice Kuerten, presidente do Instituto Guga Kuerten e mãe do tenista Guga, na sua passagem por  Lisboa.

Crédito das imagens: Divulgação/Reprodução.