Como serão as viagens a partir de agora?

A Preferred Hotels & Resort, grupo que representa mais de 750  hotéis independentes em 85 países diferentes, realizou uma pesquisa global sobre o futuro das viagens com cerca de 4 mil membros do programa de fidelidade “I Prefer Hotel Rewards”. Os resultados mostram uma perspectiva otimista em relação às viagens para o segundo semestre e pós pandemia.

Mais de 50% dos entrevistados disseram que vão reservar uma viagem ainda em 2020 e a maioria fará isso assim que as restrições de viagem forem suspensas.  Eles querem viajar. Já 75% dos entrevistados planejam viajar com a família, tendo passado tanto tempo separados.  Eles estão prontos para se reunir com os entes queridos. Mais da metade dos entrevistados pretende viajar regional ou nacionalmente, privilegiando explorar seu próprio país.  Apesar de um forte desejo de viajar regionalmente, mais de 40% dos entrevistados ainda querem viajar para outro continente e mais de 80% vislumbra viajar de avião.

O significado de tudo isso, para os idealizadores da pesquisa é que mesmo diante de um cenário diferente, com muitas mudanças, as pessoas ainda acreditam que viajar seja a melhor forma de adquirir experiências e coleciona memórias.

Sobre o “I Prefer Hotel Rewards” – Lançado em 2013, é um programa de fidelidade para viajantes que buscam a perspectiva única da experiência de um hotel independente. Mais de 700 hotéis e resorts em todo o mundo oferecem benefícios “I Prefer” e, atualmente, o programa tem 3,5 milhões de membros inscritos.