Como bem atender o consumidor do futuro no mercado de luxo

Vivemos uma época de profundas transformações em todos os segmentos da sociedade. Conceitos como sustentabilidade social e ambiental ganham cada dia mais valor e impactam de forma direta todos os nichos mercadológicos, especialmente no segmento de alto padrão. Nesse momento de quebra de paradigmas, os clientes vêm exercendo de forma cada vez maior seu protagonismo nas relações comerciais e para fazer ou continuar fazendo sucesso é preciso saber bem atender o consumidor do futuro.

Para entender quem é o consumidor do futuro e como atende-lo, é preciso conhecer suas características e singularidades. O novo consumidor exige experiências personalizadas, ou seja, a aquisição não é mais o objetivo final e, sim, as vivências durante todo o processo. Os consumidores também se tornaram geradores de conteúdos e através das redes sociais é fundamental observar e monitorar aquilo que é produzido. Por fim, mas não menos importante, os consumidores modernos exercem uma participação ativa nas empresas. Muito mais do que usar uma determinada grife, o consumidor vive sua marca preferida e, por isso, quer se sentir ouvido nas mais diversas etapas do negócio.

Para preparar as equipes de vendas com a meta de bem atender os novos consumidores, é preciso investir em conveniência e facilidade, potencializar de forma criativa a experiência de compra, interligar o varejo físico com as vendas digitais e, acima de tudo, encontra formas de se antecipar frente às necessidades dos clientes.

De acordo com Sheyla Costa “atender bem é uma obrigação, mas se o atendente é capaz de resolver a demanda do cliente de forma rápida, isso é algo que não tem preço.

“Atender bem é uma obrigação, mas se o atendente é capaz de resolver a demanda do cliente de forma rápida, isso é algo que não tem preço. É preciso ter a consciência que no bom atendimento dos clientes os erros devem ser prevenidos e não remediados” destaca Sheyla Costa, uma das principais referências no mercado brasileiro de treinamento e capacitação.

E embora os consumidores tenham mudado muito o seu perfil nos últimos anos, algumas estratégias de vendas clássicas continuam em alta como, por exemplo, a valorização da equipe de vendas e de seus resultados. “Tão importante quanto atender o cliente com excelência é valorizar os colaboradores e os esforços individuais do seu time. Celebre cada conquista com sua equipe”, destaca Sheyla.

Para entender ainda melhor como é possível preparar sua equipe de vendas para o desafio de bem atender os novos consumidores, acesse o site de Sheyla Costa ou envie um e-mail para contato@sheylacosta.com.br.

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