Do clássico ao contemporâneo

BURGER FEST / Sympa

Do clássico cheeseburger ao hambúrguer moderninho, com blends de carne especial e até com notas alcoólicas, opções não vão faltar na 10ª edição do Burger Fest, que acontece de 12 a 28 de maio/17.

Os apaixonados por hambúrguer têm encontro marcado no maior festival do Brasil, que reúne 82 casas paulistanas e mais de 100 receitas inéditas preparadas por hamburguerias, restaurantes e bares. Dentre as versões, há as de carnes dry-aged (maturadas a seco), cordeiro, siri, camarão e até de fígado de ganso (foie gras); do italiano polpetone ao hambúrguer de cafta (carne com especiarias sírio-libanesas); do brioche ao pão de capim santo; versões tropicais, saudáveis e de diferentes sotaques.

2

Em São Paulo, casas renomadas como Capim Santo, Chez MIS, Chez Oscar, Chip’s Burger e Farabbud participam da programação. Os restaurantes Randa, do Morumbi, e o francês, o recém-inaugurado Sympa, dos Jardins, estreiam nesta edição. Todos os participantes criaram ao menos uma receita exclusiva que será servida apenas durante o festival.

O Sympa, restaurante francês de alma moderna, estreia no festival com as criações do chef Thiago Cerqueira. As receitas têm um toque pop e são inspiradas em um dos mais icônicos e irreverentes casais da França, Jane Birkin e Serge Gainsbourg, símbolo do comportamento liberal dos anos 1970, com seus filmes, músicas e declarações.

3

Outro estreante desta edição é o restaurante árabe Randa. Com uma culinária afetiva, que acolhe pelo sabor, aromas e texturas da tradição sírio-libanesa, a casa homenageia a presença feminina na cozinha, unindo tradição, modernidade em receitas exclusivas como o hambúrguer de kafta com homus e o hambúrguer de cordeiro com coalhada temperada.

Aconchegante e romântico bistrô com decoração provençal, o Sarrasin é um dos destaques do festival. Para o evento, a criação exclusiva da casa é o hambúrguer artesanal de carne bovina com queijo brie derretido e geleia de tomate.

Com tantas versões assim, a criatividade é o ingrediente principal do festival.

Todas as imagens que ilustram a matéria fazem parte da divulgação do festival.