Cinco aspectos fundamentais no momento de consolidar uma collab

Chanel x Pharrell Capsule Collection

Embora não possa ser considerada exatamente uma novidade, as collabs recentemente ganharam uma dimensão expressiva no mercado contemporâneo. Algumas das principais marcas do mundo já apostaram na ideia de que o prestígio e o carisma de personalidades pode agregar valor aos produtos.

Se sua empresa está em busca de um embaixador ou de um parceiro, confira cinco aspectos que precisam ser analisados antes da consolidação de uma collab.

01) Marca e embaixador precisam ter conexão

É fundamental que as parcerias aconteçam entre marcas e personalidades que dividam interesses em comum. Se o embaixador ou o parceiro já for um cliente da marca, a relação torna-se ainda mais próxima e assertiva.

02) Valorize os conteúdos postados nas mídias sociais

Em uma época caracterizada pela influência das redes sociais, é comum que as personalidades possuam um grande número de seguidores. Por isso, é fundamental pensar em conteúdos multiplataformas que atinjam o maior número de pessoas possível.

03) As collabs se constituem como excelentes oportunidades de marketing

Uma pesquisa divulgada sobre o segmento de beleza destacou que 38% das empresas entrevistadas acreditavam que colaborações seriam sua maior oportunidade de marketing neste ano.

04) Siga o exemplo das grandes marcas

Ícones do segmento de luxo como Gucci, Louis Vuitton e Tommy Hilfiger já investiram em collabs para potencializar suas coleções. Encontre um parceiro que se identifique com o seu projeto e siga em frente.

05) Valorize e incentive novos talentos

As collabs também podem se manifestar na criação e no desenvolvimento de produtos, por isso, conheça os profissionais que atuam no seu segmento de atuação e consolide parcerias. Os resultados certamente serão positivos para ambos os lados.