Cinco artigos de luxo muito que vão além do senso comum

Quando se pensa em mercado de luxo é comum lembrar produtos símbolos do setor como joias, bolsas, perfumes ou até mesmo automóveis. Entretanto, existem diversos artigos que luxo que fogem muito do senso comum, como, por exemplo, pranchas de surfe. Confira, abaixo, uma relação de cinco inusitados bens de luxo.

01) Porta-Copos

Um item prosaico e comum em qualquer bar ou restaurante, os porta-copos foram elevados a categoria de bem de luxo pela marca francesa Louis Vuitton. As peças foram criadas em homenagem a um cliente famoso da grife e podem ser acondicionadas em uma caixa apropriada de couro que leva o logo da marca.

02) Prancha de Stand Up Paddle

A Chanel, com a intenção de inovador, criou uma diferenciada e luxuosa prancha de stand up paddle. O artigo esportivo de luxo traz toda a tradição centenária da marca e possui o icônico logotipo da grife tanto na prancha quanto nos remos.

03) Mouse Pad

Ferramenta de trabalho essencial no mundo moderno, o mouse pad também subiu de nível e tornou-se um artigo de alto padrão. A italiana Gucci foi uma das grifes internacionais que apostou na criação da peça corporativa.

04) Canudo

Até mesmo os canudos se transformaram em bens de alto padrão. A joalheria norte-americana Tiffany & Co. criou uma série especial de canudos de metal com um autêntico toque de luxo: um detalhe exclusivo criado com o famoso Azul Tiffany.

05) Patins

Os patins que divertem adultos e crianças também se tornaram bens de luxo. A marca Yves Saint Laurent lançou um modelo tradicional e outro especial no qual as rodas foram acopladas a um luxuoso sapato feminino de salto alto.