Cidade de Foz do Iguaçu é o endereço do melhor hotel brasileiro

O melhor hotel do Brasil fica em Foz do Iguaçu. Pelo segundo ano consecutivo, o Belmond Hotel das Cataratas é o único do país a receber classificação máxima de cinco estrelas na conceituada edição do Forbes Travel Guide 2019. Neste ano, foram eleitos oito hotéis brasileiros, localizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu.

Todos os anos, os avaliadores do guia viajam pelo mundo a fim de eleger os melhores estabelecimentos do setor. A lista, que já está em sua 61ª edição, é resultado da análise de aproximadamente 900 itens, fornecendo aos consumidores decisões bem avalizadas para experiências pelo mundo.

“É muito gratificante receber, pelo segundo ano consecutivo, a classificação máxima de cinco estrelas pelo Forbes Travel Guide, guia de luxo respeitado mundialmente. Toda a equipe do Belmond Hotel das Cataratas está honrada com mais este reconhecimento. Nosso objetivo é proporcionar experiências inesquecíveis para nossos hóspedes, oferecendo serviços e produtos de excelência de forma a superar todas as suas expectativas”, destacou o gerente geral do hotel, Eduardo Bressane.

Na edição do Guia Forbes deste ano, 21 novos hotéis receberam cinco estrelas, 49 ganharam quatro estrelas e 62 entraram na lista de recomendados. Também seis restaurantes alcançaram o patamar máximo de avaliação no guia, conquista repetida por outros oito spas.

O Belmond Hotel das Cataratas é único empreendimento hoteleiro situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza. A construção teve início em 1939, com a conclusão das obras ocorrendo apenas 10 anos depois. Sua inauguração oficial como hotel, contudo, só veio a ocorrer em 1958. De estilo colonial, o edifício tem dois andares e as acomodações incluem 187 unidades, divididas em sete categorias.

“A conquista do Hotel das Cataratas é uma referência de qualidade que eleva o nome da hotelaria de Foz do Iguaçu. Além de inserir a nossa cidade no roteiro mundial do turismo de luxo, já que, agora, o Hotel das Cataratas pertence ao grupo francês LVMH, dono da Louis Vuitton”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Crédito das imagens: Belmond Hotel das Cataratas/Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.