Nova criação de Christian Louboutin homenageia as tradições portuguesas

Que Portugal é uma nação absolutamente rica em cultura e tradições, nós brasileiros não temos a menor dúvida. Diversas receitas típicas de nossa gastronomia e muitas de nossas festas, canções e costumes populares tem origem em similares lusitanos que foram se adaptando à realidade dos trópicos.

Toda essa imensa bagagem cultural está sendo homenageada pelo designer Christian Louboutin através do recentemente lançamento de uma mala batizada com o sugestivo nome de Portugaba. A peça, que foi criada em dois modelos diferentes, se caracteriza por sua imensa variedade de tons e cores e foi concebida através da utilização de diversas técnicas tradicionais do artesanato lusitano.

Durante o processo de concepção da peça, até mesmo a vasta história lusitana foi estudada e isso pode ser percebido nas alças da mala em que se destacam contas de cerâmica fazendo uma ligação direta com o tradicional padrão dos azulejos portugueses.

O designer rende uma bonita homenagem aos artesãos do país, sem os quais, seria impossível a produção da mala. “Desde as alças às franjas e aos painéis, a Portugaba deve cada um dos seus componentes às habilidades excecionais de diferentes artesãos portugueses” está escrito no site de Christian Louboutin. A mala está a venda de forma exclusiva no site My Theresa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.