Chef João Melo assina o novo cardápio exclusivo do Restaurante Pérgula

O restaurante Pérgula, situado à beira da icônica piscina do Belmond Copacabana Palace, acaba de lançar um novo cardápio, o primeiro assinado pelo atual chef da casa, João Melo. De família pernambucana, João dedica sua inspiração profissional à avó, responsável por sempre proporcionar encontros e boa mesa aos familiares. Por incentivo de sua irmã, que já percebia o interesse de João pela cozinha, conseguiu seu primeiro estágio como cozinheiro, há 17 anos. Desde então, passou por diversos restaurantes de renome no cenário gastronômico carioca e até pela cozinha de uma sofisticada pousada em Trancoso, na Bahia.

“Minha história com o restaurante Pérgula é antiga, aprendi muito por aqui, me aperfeiçoei profissionalmente e hoje me sinto preparado para esse novo desafio”, revela João. O chef passou pela cozinha do restaurante em dois outros momentos, em 2013 e 2017, nesta última passagem atuou como souschef, cargo em que permaneceu até assumir sozinho o comando da cozinha.

Além das Vieiras Grelhadas e das Ostras de Santa Catarina, o Galeto Marinado com Mandioquinha e Couve Mineira é outro destaque do novo cardápio

Para o novo cardápio, João priorizou ingredientes típicos brasileiros e de produtores regionais, entre eles, a mandioca, o cumaru, a graviola e o inhame. Das entradas, destaque para as Vieiras grelhadas e para as Ostras de Santa Catarina. Um novo item chama atenção dos clientes, o capítulo “Na Brasa” oferece proteínas preparadas na parrilla servidas com deliciosas opções de acompanhamentos e molhos. Mais informações e reservas podem ser consultadas através do telefone (21) 21 2548-7070.

Crédito das imagens: Tomas Rangel.