Castelo Medieval vira hotel de luxo

Sextantio Albergo Diffuso Hotel

Sextantio Albergo Diffuso Hotel na Itália

Localizado nas montanhas de Abruzzo, aproximadamente 1.250 metros acima do nível do mar, Santo Stefano di Sessanio é uma pitoresca vila medieval, há menos de duas horas de distância de Roma. É nesta parte cênica da Itália que a equipe criativa da Oriano Associati Architetti decidiu preservar e atualizar a estrutura histórica de um castelo medieval, transformando-o em uma acomodação única e exclusiva.

Trabalhando em parceria com empresas e organizações da localidade, a equipe transformou o castelo Sextantio Albergo Diffuso em um hotel tradicional. “Para manter o caráter local de Santo Stefano, toda a tecnologia moderna está escondida. Nós procuramos materiais arquitetônicos originais e nossos móveis são itens autênticos das montanhas de Abruzzo. Nós preservamos os traços da vida rural  dos edifícios que simbolizam e evocam o espírito da antiga vida rural “, ressaltaram os arquitetos responsáveis pelo projeto.

Os arranjos interiores foram intencionalmente reduzidos à funcionalidade minimalista, mas o ambiente do hotel é genuinamente acolhedor e aconchegante.

Sextantio-Albergo-Diffuso-hotel-14 Sextantio-Albergo-Diffuso-hotel-13 Sextantio-Albergo-Diffuso-hotel-10 Sextantio-Albergo-Diffuso-hotel-9 Sextantio-Albergo-Diffuso-hotel-8 Sextantio-Albergo-Diffuso-hotel-7 Sextantio-Albergo-Diffuso-hotel-5 Sextantio-Albergo-Diffuso-hotel-4 Sextantio-Albergo-Diffuso-hotel-3 Sextantio-Albergo-Diffuso-hotel-1