Campanha da Gucci em defesa da igualdade de gênero tem como destaque o Brasil

No ano de 2013 a Gucci lançou em parceria com a cantora Beyoncé e a atriz Salma Hayek o projeto Chime for Change que tinha como objetivo principal fortalecer os debates a favor da diversidade e da igualdade de gênero. Atualmente, com ações já realizadas em quase 90 países e que promoveram uma arrecadação de 15 milhões de dólares em doações, a iniciativa já beneficiou direta e indiretamente mais de 570 mil pessoas.

No último dia 11 de outubro, a marca italiana lançou oficialmente mais uma etapa do projeto cujo principal destaque nesta edição é o Brasil. Através de um zine, publicação de caráter lúdico/informativo, histórias envolvendo personalidades ligadas à defesa das questões de igualdade de gênero no país ganharam destaque.

Um das personalidades brasileiras que  ganhou relevância na publicação através de um texto foi Liniker. Vocalista de uma banda e considerada uma voz de impacto em assuntos ligados a diversidade de gênero, Liniker pergunta na obra se “sabemos para onde queremos ir e como queremos viver, mas e o mundo? Está pronto e disposto a nos aceitar?”

A publicação que será distribuída somente em pontos estratégicos selecionados pela marca reforça o compromisso da Gucci em defender de forma aberta os embates a favor da igualdade de gênero. A ação comprova a fina sintonia que existe entre a grife italiana e o público ligado ao mercado de alto padrão para o qual, temas como a diversidade de gênero, vem se tornando uma temática cada vez mais importante.

Para acessar o conteúdo basta acessar o site oficial do projeto Chime for Change.