Burberry cria ação inédita incentivando o compartilhamento de produtos

O compartilhamento de bens e as questões relacionadas à sustentabilidade se tornaram temas fundamentais entre os clientes de alto padrão e, ao que tudo indica, as marcas de luxo estão percebendo essas mudanças no mercado e de forma cada vez mais concreta estão criando ações que valorizem essas temáticas.

Um caso que ilustra esse cenário é do da Burberry que, recentemente, anunciou um projeto com o objetivo de incentivar seus clientes a revenderem as peças usadas da marca através da internet. Como uma espécie de recompensa para aqueles que obtiverem os resultados mais expressivos serão organizados chás comemorativos.

Conforme destacou Pam Batty, vice-presidente da Burberry em entrevista à imprensa, “queremos mostrar aos clientes que há diferentes opções no mercado. Vemos o piloto como uma transição da Burberry para a economia circular”.

A ação da grife britânica é estratégia e extremamente atualizada com as novas tendências do mercado e vale ressaltar que contribuirá de forma muito positiva para fortalecer a imagem da marca principalmente após a polêmica ocorrida no ano passado em que a Burberry promoveu a queima de peças novas para evitar a perda de valor.

Crédito da imagem: Divulgação.